sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

cacá diegues.


quatro curtas compõe o filme 'veja esta canção", de carlos diegues, ou melhor cacá diegues. tendo como pano de fundo quatro canções brasileiras: "pisada de elefante", "drão", "você é linda" e "samba do grande amor".

nada salva no filme, exceto as músicas e a presença de fernando torres e fernanda montenegro no último filme. fora disso, tudo é ruim e caricato.

pisada de elefante, mostra a relação infiel de um homem que termina por matar a sua amante em pleno maracanã, quando ela decide o trocar por outro, um jogador de futebol que está de partida para a itália. tudo é caricato demais. os amantes são um policial rodoviário que já acorda fardado e uma striper de um inferninho. estória batida. filmagem de quinta.

drão, tem a presença de fernanda bloch e pedro cardoso. a historia de um casal que resolve terminar a relação, por conta da monotonia, e resolver reatá-la por não encontrar nada melhor. os personagens são superficiais e os diálogos são rasos. final feliz.

você é linda, é a história de amor de um menino de rua e uma menina que sai de casa. é a história mais social do filme e o olhar é o mais estrangeiro e falso possível. personagens fakes, filmagem tosca, que se aproveita de todos os fundos azuis para projeção. cacá diegues parece estar descobrindo alguma tecnologia com esse curta.

samba do grande amor, é o menos pior por contar com as presenças de fernando torres, fernanda montenegro e silvia buarque. mas o enredo é tão frágil, como todos os outros do filme, que a participação desses atores não apaga a mediocridade do filme de diegues. pra terminar o personagem termina flutuando, como se ele pudesse ser o teorema de pasolini.

os filmes em geral são de um romantismo piegas e superficial, as filmagens são toscas, parece que o diretor está a brincar com a tecnologia e nada mais lugar comum que os enredos. cacá se superou, fez o pior filme da sua filmografia e quem sabe do cinema brasileiro. o que terá acontecido ao cineasta de "bye bye brasil"?

carlos diegues está morto. não nos contentemos com a mediocridade desse cacá.

Nenhum comentário: